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Sistema de gestão: o que é e porque usar na sua empresa

O que é sistema de gestão?

Basicamente, um sistema de gestão é um programa voltado para gerenciamento de tarefas dentro de uma empresa. Ele é essencial para empresas de todos os portes, pequeno, médio e grande.

Através desse software de gestão, é possível automatizar tarefas e se dedicar a parte estratégica da empresa, visando assim, expandir o negócio e consequentemente aumentar as vendas. E o melhor, ajudar na tomada de decisões mais complexas.

Além disso, com um sistema de gestão você consegue ter várias informações em um só lugar, como dados de vendas, logística, finanças, RH, entre outros que ajudam a substituir planilhas online e várias pastas.

Quais são os tipos de software de gestão disponíveis?
É importante saber, que existem dois tipos de sistema de gestão empresarial para contratar, o ERP e o CRM, ambos cumprem diferentes funções, por isso, é preciso saber diferenciá-los. Confira:

ERP (Enterprise Resource Planning)
A sigla ERP significa Enterprise Resource Planning e significa um termo que pode ser traduzido como Planejamento de Recursos da Empresa. Sendo ele, voltado para a organização dos processos da empresa, com foco em recursos financeiros.

As atividades inclusas dentro de um ERP são:
Gestão logística;
Gestão de estoque;
Emissão de nota fiscal;
Pagamento de tributos;
Informações completas sobre funcionários.

Uma das principais vantagens desse sistema integrado de gestão é que é possível conectar todas as áreas operacionais de uma empresa. Por exemplo, se você realizar uma venda, o setor financeiro já consegue ter as informações para emitir a nota fiscal e assim, incluir o valor no orçamento financeiro da empresa.

Outro ponto é facilitar a logística, porque os itens vão ficar prontos para o envio e para a gestão de estoque. Ou seja, tudo através do sistema de gestão. Viu como é fácil?

E o melhor é que você pode escolher o modelo de ERP mais adequado para a sua empresa, seja ela indústria, varejo, tecnologia, serviços, entre outros segmentos do mercado.

CRM (Customer Relationship Management)
Já com o CRM significa Customer Relationship Management, ou Gestão do Relacionamento com o Cliente, e é voltado para reunir todas as informações do funil de vendas. Dando suporte total a gestão comercial, com todos os dados a seguir:

Melhor previsão das vendas;
Aumento e melhoria na satisfação do cliente;
Redução da taxa de cancelamento;
Histórico completo do relacionamento com clientes;
Campanhas de vendas com base em dados;
Além do funil de vendas, como SDRs, Executivos de Vendas e CSs.

E pensando cada vez mais em relações comerciais, esse é um sistema online que contém todos os dados necessários para seguir com as atividades com muita qualidade e informações que vão desde a primeira interação até a fidelização ou contato final.

E quais são as principais vantagens de um sistema de gestão?
1. Melhor utilização dos recursos
Essa é uma das vantagens mais importantes quando se fala de gestão financeira, isso porque, com esse software você consegue ser capaz de integrar todos os processos do negócio e economizar, principalmente por não precisar contratar novos funcionários e focar em atividades que aumentem a produtividade do negócio.

2. Diminuição de falhas nos processos
Outro ponto importante e vantajoso para quando se contrata um sistema de gestão empresarial, é reduzir a grande maioria das falhas presentes nos processos. E isso acontece porque você não precisa realizar alguns trabalhos manuais.

3. Dados completos sobre o negócio
Apesar de estar por dentro desde o início, muitos empresários têm dificuldades em saber qual é o nível do empreendimento e algumas vezes acabam tomando decisões contraditórias.

Por isso, com esse software é possível ter um planejamento e controle da produção muito maior. Assim, você tem um acompanhamento das ações com os dados necessários para criar um relatório muito mais completo e conseguir conduzir a empresa no caminho certo.

4. Processos padronizados
Não existe nada melhor do que a organização, não é mesmo? Por isso, um dos passos que não podem faltar é o da padronização de processos. Dessa forma, você consegue tornar o seu trabalho mais consistente e com a possibilidade de escalabilidade maior.

5. Gestão mais estratégica
E por último, tanto o ERP, quanto o CRM podem te ajudar a ter uma gestão mais estratégica e menos operacional. Já imaginou poder usar o tempo livre para apostar em novidades e produtos incríveis para a sua empresa? Fale com a gente e contrate o Sistema de Gestão SIAF pelo link https://gestoron.com.br/siaf/

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