Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

LATEST NEWS
CONTACTS
Blog

A IMPORTÂNCIA DO SEO PARA SEU SITE

A importância do SEO para seu site

A essa altura do campeonato, você já deve estar careca de ouvir falar sobre a importância de sua empresa ter um site. Um bom site. Afinal, todos os seus concorrentes estão na web.

Mas então, como ser encontrado pelo seu público? Como se destacar nesse ambiente tão democrático que é a rede mundial de computadores? Você já ouviu falar em SEO? É a sigla para “Search Engine Optimization”, que na tradução livre quer dizer “otimização para mecanismos de busca”. É o conjunto de técnicas que seu site deve utilizar para ser encontrado e bem posicionado pelas ferramentas de busca, como o Google e outros buscadores.

O SEO fará com que seu site receba mais visitas orgânicas (não pagas). Segundo o Google, 90% dos 66 milhões de internautas brasileiros pesquisam sobre produtos e serviços em sites de busca. Por isso, é fundamental posicionar seu site nas primeiras posições dos resultados da busca. Com uma boa classificação, seu site será muito mais visto e visitado pelos clientes que procuram seu produto ou serviço na internet. Para ter um bom SEO é importante atentar-se a diversos aspectos, como a elaboração de conteúdo adequado ao seu público-alvo, otimização de URL, título da página, descrição e outros itens.

Essa estratégia permite que seu site seja organizado e classificado como fonte de conteúdo relevante sobre seu produto/serviço, aparecendo nas primeiras posições dos buscadores, melhor posicionado do que outros sites concorrentes. Mas é importante ressaltar que você não deve focar apenas em atrair visitas para o seu site, mas em atrair visitas qualificadas. De nada adianta receber 1 milhão de visitantes se nenhum deles se tornar seu cliente.

É mais efetivo receber mil visitas qualificadas, ou seja, de pessoas que possam vir a comprar seu produto/serviço. Lembre-se, ainda, que seu site deve ser direcionado para o usuário. Quanto mais os usuários gostarem do seu site, mais o Google gostará também. Isso quer dizer que seu site deve ser organizado de modo que a usabilidade e o layout favoreçam a navegação e o encontro do que os usuários buscam. Fazer com que a experiência do usuário seja positiva e que ele se mantenha por mais tempo no site, navegue por diversas páginas e volte com frequência também são fatores que elevarão o posicionamento de sua página. Construir um site baseado nas técnicas de SEO não é simples, mas o resultado é fantástico.

Há necessidade de estar sempre atento, pois cada vez que o Google atualiza seu algoritmo de classificação, seu site também precisa mudar para adequar-se aos novos parâmetros. Sem o SEO seu site dificilmente será encontrado pelos mecanismos de busca, pois as ferramentas utilizam dados para determinar seus posicionamentos. O SEO pode trazer incontáveis visitas para o seu site, e a falta dele pode fazer com que seu site caia no limbo da internet. Por isso, empresas que investem em SEO já saem na frente na corrida contra a concorrência.

Deixe o trabalho para quem entende. A Web2Lead Gestoron é especialista em SEO e pode melhorar o posicionamento digital da sua empresa. Entre em contato conosco e saiba como melhorar sua presença online.