Over 10 years we helping companies reach their financial and branding goals. Onum is a values-driven SEO agency dedicated.

CONTACTS

Por que ter um domínio próprio?

Registrar um domínio é o primeiro passo para ter um site na internet e a forma mais rápida de ser encontrado, pois é através dele que seu site poderá ser acessado. Esse registro também possibilita a personalização de seus e-mails e abre a porta da web para seus negócios.

Perguntas frequentes

Domínio é o nome da sua empresa na Internet. Exemplo: “GESTORON.com.br” ou “gestoron.com”. Ele serve como endereço de seu site “www.suaempresa.com” e também é usado para ter emails profissionais “seunome@suaempresa.com”
Tecnicamente não existe diferença entre o .com e o .com.br, ambos funcionam em qualquer lugar do mundo. A principal diferença é que o “.com” é mais barato e mais fácil de registrar que o “.com.br”.

Para registrar um domínio é necessário seguir algumas regras:

  • O domínio deve conter no mínimo 3 e no máximo 26 caracteres válidos (letras, números e hífen).
  • O nome do domínio não pode conter letras maiúsculas, acentuação, espaço ou caracteres especiais, exemplo: “_ , & @”.
  • Existem mais algumas regras específicas de cada tipo de domínio, mas não se preocupe, digite o nome que deseja na pesquisa acima que ela irá avisar se algo estiver errado.

Você tem 3 opções neste caso:

  1. Registrar o mesmo nome em outras extensões, como “.net”, “.info”, “.adv.br”.
  2. Tentar uma variação, exemplo: Uma empresa de consultoria que se chama “Prime” e fica em SP, poderia tentar: primeconsultoria.com, prime-sp.com, consultoriaprime.com, etc.
  3. Encontrar quem registrou o domínio e tentar comprá-lo desta pessoa ou empresa. Esta opção é sempre a mais difícil e pode ser bem caro.
  • O primeiro passo é registrar um domínio.
  • Depois você precisa construir o seu site.
  • E por último é só contratar uma hospedagem.